A MARCA DE BELEZA MUNDIAL LANÇA UMA CAMPANHA EDUCACIONAL PARA AJUDAR TODOS A DAR UM PASSO VERDE
- Uma nova série, produzida pela National Geographic CreativeWorks, em parceria com a National Geographic Explorers, tem como objetivo compartilhar conhecimento especializado e conselhos do mundo real sobre os principais tópicos de sustentabilidade relacionados com a indústria da Beleza.
- A série estreia na Expo 2020 Dubai e será lançada em todo o mundo.
*Fonte: Garnier Sustainability Research 2021
** Baseado numa análise do ciclo de vida realizada com o champô Garnier Ultra Suave
Sobre Garnier:
Desde 1904, Garnier oferece produtos de cosmética inovadores e eficazes. Confiando na experiência de cada uma das suas submarcas - Fructis, Ultra Suave, Garnier Bio, Skin Active, Ambre Solaire, Olia e Nutrisse -, Garnier é uma marca global de beleza orientada para a família e acessível a todos. Desde 2018, Garnier apresenta uma nova assinatura para a marca: de Garnier, naturalmente. Para mais informação: https://www.garnier.pt/
Principais factos e números de Garnier:
• Vendida em 64 países.
• 1,8 bilhões de produtos produzidos a cada ano.
• A nível mundial, todos os produtos Garnier são aprovados pela Cruelty Free International sob o programa Leaping Bunny.
• Garnier compromete-se com a Green Beauty, uma abordagem completa para a sustentabilidade. O objetivo é transformar todas as fases da cadeia de valor de Garnier, reduzindo ou erradicando o impacto ambiental nas seguintes áreas:
Embalagens de plástico: Até 2025, Garnier terá como objetivo usar zero plástico virgem em todas as embalagens, economizando 40.000 toneladas de plástico a cada ano.
Produto e fórmula:
- Em 2022, todos os ingredientes vegetais e renováveis serão adquiridos de forma sustentável;
- Em 2025, 100% dos novos produtos de Garnier terão um perfil ambiental melhorado.
Fábricas e Produção:
- Instalações industriais 100% Carbono Neutro até 2025, através do uso de energia renovável;
- Emissões de CO2 dos locais já reduzidas em 72%.
Recurso Solidário: Em 2025, Garnier terá educado 1000 comunidades em todo o mundo como parte do programa de recurso solidário.
Hoje Garnier já…
- Mais do que dobrou o uso de plástico reciclado em embalagens (3.670 toneladas em 2019 contra 9.019 toneladas em 2020);
- Quase metade (49%) das fábricas são agora Carbono Neutro (adicionando 7 fábricas em comparação com 2019);
- Tem 787 comunidades educadas pelo programa de Recurso Solidário de ingredientes (contra 670 comunidades em 2019);
- Tem 97% dos produtos novos ou renovados com um perfil ambiental ou social melhorado;
- Tem 99% dos ingredientes vegans.
O lançamento de Green Beauty também veio com uma vaga de lançamentos de novos produtos Garnier. Cada novo lançamento reforça os compromissos sustentáveis da marca:
- Champô Garnier Ultra Suave Sólido: zero desperdício de plástico, embalagem 97% biodegradável e reciclável;
- Bolsas de recarga Garnier Ultra Suave e garrafa recarregável: um ecossistema inovador para o cabelo, que ajuda a economizar até 80% de plástico;
- Garnier Bio Hemp, com nova embalagem patenteada à base de cartão;
- Eco-pads reutilizáveis Garnier Skin Active;
- Garnier Ambre Solaire leite protetor Eco Designed: protetor solar mais sustentável em parceria com a Ocean Conservancy.
Garnier também está a lançar a etiquetagem de impacto ambiental e social dos produtos em todo o mundo. O objetivo é informar os consumidores sobre o impacto ambiental e social dos seus produtos, educando-os a fazer escolhas mais sustentáveis. Sendo testado em produtos para cuidados com o cabelo, esta rotulagem dá a cada produto uma pontuação de sustentabilidade, de A a E, com rótulos como 'A' considerados os melhores classificados. A pontuação leva em consideração 14 fatores ambientais desde a origem, fabricação, transporte, uso e reciclabilidade. Os dados são verificados pelo Bureau Veritas Certification, um auditor independente.