- Vendas: 27,94 mil milhões de euros+20,5% com base em números reportados +12,4% a taxas de câmbio constantes +12,0% like-for-like1
- Superando, significativamente, o mercado global de beleza
- Crescimento em todas as Divisões e todas as Zonas
- Impacto muito positivo do câmbio de +8,1%
- No terceiro trimestre, ritmo de crescimento ainda acima de +20% face a 2019
Comentando os números, Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, disse:
"Num contexto de volatilidade sem precedentes, marcado pelas restrições à saúde pública na China e pela inflação no mundo ocidental, a L'Oréal alcançou um trimestre muito sólido, continuando a um ritmo de crescimento constante em comparação com 2019. Beneficiando da sua estratégia de reequilíbrio, nomeadamente em termos de pegada geográfica, no final de setembro o Grupo registou um forte crescimento de +20,5%, com um impacto positivo significativo de câmbio, e +12,0% like-for-like.
O mercado global da beleza manteve-se dinâmico e o apetite dos consumidores por produtos de beleza está intacto. A combinação de um modelo de negócio robusto, a agilidade e o empenho das suas equipas, em todo o mundo, permitiu à L’Oréal superar, significativamente, o mercado e reforçar a sua posição como a empresa de beleza nº1 do mundo.
Os números mostram um reequilíbrio na pegada geográfica do Grupo. Todas as zonas progrediram, incluindo o Norte da Ásia, apesar da turbulência no ecossistema chinês. As outras Zonas alcançaram um crescimento de dois dígitos, com um salto significativo nos mercados emergentes (SAPMENA-SSA, América Latina) e um desempenho notável na Europa. O crescimento é, também, equilibrado entre divisões, cada uma das quais superou o seu mercado. A Divisão de Produtos de Grande Consumo continuou a acelerar, desde o início do ano, e as nossas três divisões seletivas registaram um crescimento de dois dígitos nos primeiros nove meses. O desempenho da L'Oréal Luxo foi temporariamente impactado por uma série de fatores no terceiro trimestre (bloqueios repetidos na China e Hainan, e antecipação da faturação do Travel Retail no segundo trimestre). No entanto, a Divisão reacelerou em setembro e atingiu uma quota de mercado recorde na China continental no terceiro trimestre.
O Grupo beneficia da sua estratégia de valorização, lançada no início do ano, cujos efeitos estão a acelerar particularmente na Europa e na América do Norte.
Em consonância com a nossa dupla ambição de alcançar a excelência económica e social, orgulhamo-nos de ter recebido a medalha Platinum, pela EcoVadis, que classificou a L'Oréal no topo mundial de 1% das melhores empresas em termos de desempenho ambiental e social. Os nossos esforços também foram reconhecidos pela Refinitiv, com a L'Oréal novamente incluída no seu Global Diversity & Inclusion Top 100.
Apesar das incertezas atuais, continuamos confiantes nas perspetivas para o mercado global de beleza, que voltou a confirmar a sua resiliência; confiantes no nosso poder de inovar; e confiantes na nossa capacidade de superar o mercado e alcançar mais um ano de crescimento nas vendas e lucros em 2022."
1 Like-for-like: based on a comparable structure and identical exchange rates.