- A empresa lançou uma campanha corporativa global que reforça os seus princípios orientadores para os próximos anos.
- O conceito gira em torno do poder transformador da beleza para exercer um impacto positivo e construir um futuro melhor para o planeta e para as pessoas.
- A campanha, além de imprensa e digital, tem pela primeira vez um spot em televisão e também formatos out of home.
- Em Portugal é a primeira vez que chega num formato multicanal.
Já arrancou a campanha corporativa global da L’Oréal assente no seu propósito corporativo "Criar a beleza que faz avançar o mundo" sendo a primeira vez que chega a Portugal num formato multicanal. No ano passado, decorreu apenas uma campanha Digital e este ano está também presente em imprensa, muppies e televisão.
A campanha apresenta o seu propósito corporativo segundo um novo conceito que reforça as bases da empresa para os próximos anos e impulsiona a ideia do poder da beleza como uma força que gera um impacto positivo no planeta e em todos os seus habitantes. Assim, a missão da L’Oréal passa por oferecer a todos os cidadãos do mundo o melhor da beleza em termos de qualidade, eficiência, segurança, honestidade, ética e responsabilidade para atender a todas as necessidades e desejos de beleza, de forma universal e diversificada.
O propósito corporativo da L’Oréal, que dá o mote a esta campanha global, assenta em 3 pilares – Planeta, Inovação e Pessoas – e reflete a ambição da empresa em construir um futuro melhor, através de transformações positivas no planeta e nas pessoas que o habitam. É neste sentido que a sustentabilidade e a responsabilidade social, aparecem como protagonistas da campanha, surgindo refletidas em vários proofpoints como a não realização de testes em animais, a utilização de plásticos PET reciclados, a reciclagem de águas industriais, a diversidade, equidade e inclusão, a neutralidade carbónica, as oportunidades para os mais jovens e o reforço da tecnologia e da ciência a favor da beleza.
Com 36 marcas globais, o Grupo L’Oréal tem mais de mil milhões de consumidores em mais de 150 países em todo o mundo, também se foca na afirmação de que a beleza deve representar a diversidade existente na sociedade, para que todas as pessoas se sintam representadas e participantes nela. Desta forma, a L'Oréal manifesta a sua aspiração de criar beleza a todos os níveis, para que atue como motor de criação, inovação e autoexpressão, conduzindo à liberdade e à capacitação.
Os pilares do propósito corporativo: Planeta, Inovação e Pessoas
O propósito corporativo da L’Oréal materializa numa única frase o trabalho que o Grupo tem vindo a fazer, há vários anos “Criar a Beleza que faz avançar o Mundo”, para promover, através das suas marcas e produtos, transformações positivas no planeta e nas pessoas que o habitam. Desta forma, direciona o seu foco para os aspetos que identifica como as prioridades mais imediatas para a sua atividade.
Um deles é a proteção do Planeta e da sua biodiversidade e em que a L'Oréal já fez progressos significativos. A empresa foi pioneira ao parar de testar os seus produtos em animais em 1989, 14 anos antes dos regulamentos o exigirem e desenvolveu, inclusive, pele humana reconstruída para contribuir para eliminar tais testes. Por outro lado, no plano ambiental definiu, entre outros, a meta de que 100% das suas embalagens de plástico sejam recarregáveis, reutilizáveis, recicláveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.
Inovação – Inovando para as pessoas e capacitando e tornando possíveis todas as aspirações de beleza este pilar ocupa um papel essencial no novo propósito corporativo, quer ao nível dos produtos, dos serviços e das soluções tech que criam uma “beleza à medida”. Uma ciência inspirada na natureza e constantemente desafiando as fronteiras tecnológicas, propondo uma nova visão de beleza, a L'Oréal tem quase 4.000 investigadores que registam 500 patentes por ano para desenvolver as soluções de beleza mais eficazes e seguras. Além disso, 59% dos ingredientes que usa nos seus produtos já são de origem vegetal e, até 2030, 95% serão renováveis, derivados de abundantes recursos minerais ou processos circulares.
As Pessoas, que abrange consumidores, colaboradores e toda a sociedade, constituem outro campo de ação. A defesa da diversidade e a promoção da igualdade de género é uma das principais prioridades, que se materializa na sua quota de liderança feminina, com 54% dos seus 5.300 lugares de topo ocupados por mulheres em 2020. A empresa também tem vindo a desenvolver todo o tipo de iniciativas de impacto social e, até 2030, cerca de três milhões de pessoas terão beneficiado dos programas das suas marcas.