Projetos de elevado impacto abordam a perda de biodiversidade através da reflorestação e da restauração de ecossistemas
Sobre a L’Oréal
Com mais de 100 anos de história, a L'Oréal é a empresa líder mundial em cosmética. Com uma carteira diversificada de mais de 35 marcas internacionais e complementares, o Grupo gerou receitas de 38,26 mil milhões de euros em 2022 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. A L'Oréal está presente em todos os canais de distribuição: grande consumo, farmácias e parafarmácias, salões de cabeleireiro, perfumarias, retalho de viagens, retalho próprio e ecommerce.
O Grupo L'Oréal, líder em Beauty tech, é a empresa de cosméticos que mais investe em I&D, 3,3% do seu volume de negócios, até quase mil milhões de euros, e tem uma equipa de 4.000 investigadores em 21 centros de investigação e 14 centros de avaliação. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2030 – L’Oréal for the Future - define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo e ambiciona capacitar o seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável. É também a única empresa que obteve durante 6 anos consecutivos a classificação AAA no ranking CDP para o impacto ambiental, com exemplos como a fábrica internacional de produtos capilares em Burgos, uma fábrica seca graças a um ciclo de reciclagem de água "Waterloop" e neutra em emissões desde 2015.
Sobre o Fundo L'Oréal para a Regeneração da Natureza
O Fundo L'Oréal para a Regeneração da Natureza (LFNR) é um fundo de investimento de impacto de 50 milhões de euros gerido pela Mirova Natural Capital, a sociedade gestora de ativos integrada na Natixis Investment Managers e dedicada ao investimento sustentável. A LFNR dedica-se exclusivamente à L'Oréal e as suas ações não podem ser subscritas por terceiros. Este documento não pode ser interpretado como marketing (uma vez que este termo é definido na Diretiva de Gestores de Fundos de Investimento Alternativos) da LFNR.
A LFNR visa apoiar projetos de conservação ou recuperação de habitats naturais. Mais especificamente, o portfólio incluirá projetos que apoiam a regeneração de terras degradadas e manglares, bem como a restauração de áreas marinhas e florestas. Além da restauração ecológica, estes projetos também ajudarão a atender às necessidades sociais das comunidades vizinhas através do desenvolvimento de oportunidades de subsistência sustentáveis (agricultura e pesca sustentáveis, ecoturismo, comércio de créditos de carbono). Viverão num ambiente mais saudável, beneficiarão de novas oportunidades económicas e de uma maior resiliência às alterações climáticas: Até 2030, o Fundo L'Oréal para a Regeneração da Natureza terá ajudado a restaurar um milhão de hectares de ecossistemas degradados.
Até 2030, o Fundo terá ajudado a capturar 15 a 20 milhões de toneladas de CO2.
- Terá criado centenas de oportunidades de emprego.