
Créditos: Mike Vitelli/BFA.com
Valentino Beauty reabriu, pela primeira vez em décadas, as portas do icónico Studio 54, a discoteca mais exclusiva dos anos 70 e 80 que marcou gerações pela sua energia irreverente e onde apenas grandes estrelas do cinema, da música e da cultura tinham lugar.
Numa noite única, o espaço reviveu a sua aura de glamour e ousadia para celebrar o lançamento da Born in Rome 2025 Rendez-Vous Ivory Collection. O evento reuniu personalidades lendárias que fizeram parte da história do Studio 54, como Cher, Maripol e Pat Cleveland, ao lado de novos rostos que refletem o espírito contemporâneo de Valentino Beauty, incluindo o novo embaixador da marca Colman Domingo, a modelo Adut Akech (rosto da coleção Born in Rome) e a artista Nana, protagonista da campanha de maquilhagem da marca.
Entre os convidados, marcaram também presença Lenny Kravitz, FKA Twigs, Sophie Thatcher, Christopher Briney, Jemima Kirke, Tessa Thompson, Evan Ross, Lourdes Leon e Rowan Blanchard, além de outros Friends of the House.
Créditos: Mike Vitelli/BFA.com
No centro da celebração esteve a nova Valentino Beauty 2025 Rendez-Vous Ivory Collection, apresentada em frascos de marfim com detalhes dourados que evocam a autoexpressão ousada que marcou a herança do Studio 54. A linha inclui:
+ Born in Roma Donna, com camadas luminosas de flor de laranjeira e acorde de marshmallow, assentes na suavidade da baunilha bourbon de Madagáscar e no almíscar branco.
+ Born in Roma Uomo, que conjuga bergamota cintilante, lavandin aromático e acorde de lareira, criando uma tensão calorosa e magnética.
+ Ícones de maquilhagem da Maison: Spike Valentino Ivory e Go-Cushion Glow Ivory.
O espaço foi recriado como uma verdadeira odisseia ao universo do Studio 54, com lounges dramáticos, bares iluminados, a icónica cabine de DJ e a pista de dança elétrica. Performances vanguardistas deram vida ao espetáculo: desde um número aéreo da artista Violet Chachki, performers inspirados em Rollerena, até às glamorosas “cigarette girls” que circulavam pela sala.

A banda sonora da noite ficou a cargo do lendário Nicky Siano (DJ residente do Studio 54 nos anos de ouro), da internacionalmente aclamada Honey Dijon e do emergente artista The Dare, que juntos fizeram ecoar a batida intemporal da discoteca que redefiniu o conceito de liberdade e celebração.
Com esta reabertura, Valentino Beauty devolveu ao Studio 54 o seu estatuto de epicentro da autoexpressão, da criatividade e da cultura, num momento inesquecível que marcou a ligação entre passado e futuro.