A equipa Greensleeves da Católica Lisbon School of Business and Economics - composta por Francesca Di Majo, Jonas Strunk e José Saraiva - foi nomeada finalista da edição nacional deste ano, ganhando um lugar na final internacional na qual vão representar Portugal.
Foi escolhida, entre 20 equipas de estudantes do ensino superior, a equipa que vai representar Portugal na final internacional do jogo de estratégia empresarial da L’Oréal – Brandstorm. Adaptado ao contexto da pandemia, pela primeira vez a final decorreu de forma digital nos dias 04 (semi-final) e 05 (final) de maio.
As 4 equipas que chegaram à final, realizada ontem, apresentaram virtualmente o seu conceito a um júri composto por quatro gestores da L’Oréal Portugal: Cátia Martins, CEO; Miguel Monteiro, Diretor de Operações e Coordenador Sharing Beauty With All; Tiago Melo, Diretor de Mass Market; e Danyel Porato, Diretor de Media, Services & Innovation que há 10 anos ganhou a final internacional do Brandstorm.
Com o tema “Constrói um Futuro sem Plástico na Indústria da Beleza”, os estudantes foram desafiados a criar a próxima inovação sustentável para a Divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal que reduza, ou elimine, a utilização de plástico. O objetivo passa por encontrar novas soluções de embalagens e de negócio, enquanto mudam comportamentos de consumidores, consciencializando-os na redução do desperdício de plástico.
A equipa vencedora, que contou com a mentoria do professor Kyryl Lakishyk da Católica Lisbon, apresentou um projeto inovador que propõe a utilização do desperdício proveniente do processamento de laranjas para a produção de produtos e embalagens sustentáveis, utilizando bioplástico. A equipa avança para a final internacional do L’Oréal Brandstorm, a decorrer digitalmente nos dias 23 e 24 de junho, onde vão representar Portugal e concorrer para o prémio final de uma experiência de três meses na Station F, o maior campus de start-ups do mundo e um parceiro da L'Oréal, onde poderão desenvolver a sua ideia. Através desta imersão, o Grupo continua a desenvolver as próximas gerações de empreendedores de beleza.
Os membros da equipa afirmam: “estamos entusiasmados por termos a oportunidade de representar Portugal e a Católica Lisbon School of Business and Economics na final internacional. Temos estado a trabalhar dias e noites no nosso projeto durante os últimos meses e estamos contentes que esta viagem continue!”
A edição deste ano está completamente alinhada com o programa de sustentabilidade do Grupo – Sharing Beauty With All – e com os seus compromissos de inovação sustentável. Esta ambição tem como alavancas a redução da pegada ambiental das suas fórmulas, a proteção da biodiversidade através de políticas de fornecimento sustentáveis, o desenvolvimento de embalagens com um perfil ambiental melhorado e um compromisso de zero desflorestação.
Segundo Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal “O Brandstorm é um jogo estratégico de gestão que nos permite detectar futuros talentos através da capacidade de dar resposta a desafios reais dentro da L´Oréal. O futuro mais sustentável é um dos grandes objectivos estratégicos para o Grupo que anunciou recentemente ter como compromisso até 2025 ter todas as embalagens de plástico recarregáveis, recicláveis ou compostáveis”.