- A L'Oréal persegue este compromisso de transparência através do seu website "Por Dentro dos Nossos Produtos” https://por-dentro-dos-nossos-produtos.loreal.pt/. Lançado em março de 2019, o site responde a perguntas do público sobre os ingredientes utilizados nas fórmulas e a composição dos produtos. A plataforma cobre quase 1.000 ingredientes listados e está agora disponível em 45 países, em 8 línguas incluindo Portugal (FR/EN/CN/GER/SP/IT/RUS/PORT). Construído com base em avanços científicos, este conteúdo está a ser lançado gradualmente nos websites das principais marcas do Grupo (L'Oréal Paris, Garnier, La Roche-Posay, Maybelline, Redken, Essie, Kérastase, Yves Saint Laurent...)
- Uma campanha de informação destacando o impacto ambiental e social dos produtos cosméticos foi também lançada em junho de 2020 como parte do programa ‘L'Oréal for the Future’. A iniciativa está a ser lançada em todo o mundo em conjunto com a Garnier e irá gradualmente abranger todas as marcas do Grupo.
Sobre a L’Oréal
A L’Oréal dedica-se à beleza há mais de um século. Com o seu portefólio internacional de 36 marcas diversas e complementares e cerca de 88 mil profissionais, o Grupo gerou, em 2020, vendas de 27,99 mil milhões de euros. Líder mundial em beleza, a L’Oréal está presente em 150 países e em todos os canais de vendas, incluindo grande distribuição e grandes armazéns, farmácias e parafarmácias, salões de cabeleireiro, travel retail, lojas próprias e e-commerce. A pesquisa e a inovação, com uma equipa de investigadores dedicada de 4000 pessoas, estão no centro da estratégia. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2030 – L’Oréal for the Future - define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo e ambiciona capacitar o seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Saiba mais em www.loreal.com/pt-pt/portugal/
1 A Química Verde, por vezes conhecida como química sustentável, é um conceito desenvolvido nos EUA em 1998 por dois químicos, Paul Anastas e John Warner. Este conceito baseia-se em 12 princípios alicerçados em valores de sustentabilidade para praticar um tipo de química que respeita o equilíbrio social, ambiental e económico do contexto em que é utilizada. A química verde faz parte das Ciências Verdes, no sentido em que assegura uma transformação sustentável da biomassa em ingredientes.